SÍMBOLO

SÍMBOLO
FUNDADO EM 16 DE AGOSTO DE 2007

COMO CHEGAR AO LUZ DE ARUANDA ?

COMO CHEGAR AO LUZ DE ARUANDA ?

O Gongá Ou Congá

Por Mãe Iassan Ayporê Pery

O altar, os objetos de culto e todo o simbolismo que utilizamos, como os pontos riscados e cantados, as chamadas curimbas, visam compor o que chamamos de bateria magnética. É uma espécie de bateria psíquica que concentra as energias de que precisamos para as tarefas que realizamos.
Na Umbanda lidamos com fluidos às vezes muito pesados, com magnetismo elementar, e uma grande quantidade de pessoas que aqui vêm em busca de recursos não conseguem ainda compreender o verdadeiro objetivo da Umbanda. Às vezes, muitos umbandistas também não lhe compreendem os mistérios sagrados. Esse altar, o Gongá, usando terminologia própria da Umbanda, é uma verdadeira concentração energética. Todos concentram aí seus pensamentos, suas orações, suas criações mentais mais sutis. Então, quando precisamos de uma cota energética maior para desenvolver certas atividades, é só recorrermos a esse “depósito” de energias, pois o altar é também um imenso reservatório de ectoplasma, força nervosa grandemente utilizada por nossos trabalhadores, em vista da natureza nas nossas atividades.
Os cânticos, além de identificarem cada espírito que se manifesta, servem igualmente como condensadores de energia, uma espécie de mantra, que são palavras consagradas por seu alto potencial de captação energética. É a força mágica da Umbanda.

3 comentários:

  1. Olá trabalhadores da nossa querida, amada Umbanda
    recebi um @ q veio a msg 'abençoada roda da sansara',tinha seu link,vim corendo ver,assisti o video c a Mae Ianssan Ayporé Pery,,mto bom.Frequento "Recanto de Luz",fui atras de saúde,faz quase 1ano,nao quero deixar de ir+,é uma casa de benção,falta-me palavras p expressar minha gratidão,é um lugar q a gente se sente especial.Q Deus continue abençoando tds os trabalhadores da Umbanda!

    Quarta-feira, 15 Abril, 2009

    ResponderExcluir
  2. Nas minhas buscas pelo conhecimento da Umbanda, frequentemente paro por aqui. Obrigado, casa abençoada. Que Oxalá continue se desdobrando para nós atraves de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Pode ter um gongá em casa,muitos falam que não mais na opinião tudo aquilo que pode trazer o bem para um local é sempre bem vindo,ou seja eu não vejo mal algum em ter um altar de umbanda em casa.minha opinião esta certa ou algum problema nisso?

    ResponderExcluir